O Vitória de Guimarães B venceu hoje o jogo em atraso da 29ª jornada da II Liga diante o "rival" Sporting de Braga B, por 1-0, com um golo de Marco Matias, aos 31 minutos.
A equipa da casa jogou com menos um jogador desde o minuto sete, após expulsão de Siaka Bamba, pelo que os bracarenses dominaram grande parte do encontro, embora tenham criado muito poucas ocasiões de golo.
A expulsão de Siaka Bamba condicionou o "dérbi" entre Vitória de Guimarães B e Sporting de Braga B. Rui Silva puniu o costa-marfinense com vermelho direto, após falta sobre Nuno Valente, que pareceu precedida de infração sobre o vitoriano Machis.
Em superioridade numérica, a turma "arsenalista" ganhou ascendente e poderia ter inaugurado o marcador por Manoel, aos 13 minutos.
A equipa da casa manteve o jogo equilibrado, ao longo da primeira parte, e até chegou à vantagem, por Marco Matias (31 minutos), que fez a recarga a um remate de Tomané, que tinha sido defendido de forma incompleta por Pedro Cavadas.
A equipa bracarense jogou muito do tempo da segunda parte no meio-campo vimaranense, mas mostrou-se ineficiente na criação de oportunidades de golo e quase nunca incomodou Assis.
Até ao apito final, a partida decaiu de qualidade, com muitas paragens e quezílias entre jogadores de uma e de outra equipa.
O Vitória B, já despromovido, tem agora 33 pontos e sobe à penúltima posição da II Liga, enquanto o Braga B está na 15ª posição, com 47 pontos e tem já a manutenção garantida.