O Benfica B empatou hoje com o Santa Clara a duas bolas, numa partida da 42.ª e última jornada da II Liga portuguesa de futebol em que três dos quatro golos aconteceram em lances de bola parada.
Deyverson, aos 38 minutos, e Diogo Rosado, aos 78, apontaram os tentos do “onze” de Norton de Matos, que esteve duas vezes a perder e fechou a prova no sétimo lugar, enquanto Regula, aos 34, e Serginho, aos 62, faturaram para a equipa dos Açores, 11.ª.
Na habitual casa emprestada, o estádio da Tapadinha, a equipa do Benfica entrou mais ofensiva e foi praticamente a única equipa a criar situações de perigo até à meia hora, quando o Santa Clara criou a sua primeira e, até aí, a mais flagrante.
Aos 32 minutos, o Platini dos açorianos rematou ao lado, na cara do guarda-redes Mika, que segundos antes havia já feito um boa defesa. Dois minutos depois, aos 34, e contra a corrente do jogo, o Santa Clara marcou, por intermédio de Reguila, através de uma grande penalidade, a castigar mão de Huang.
Os açorianos ganharam algum ânimo com o golo, mas quase não tiveram tempo para celebrar, porque Deyverson, após uma mau alívio da defesa açoriana, restabeleceu a igualdade, aos 38 minutos.
Na segunda parte, o Santa Clara entrou mais esclarecido e chegou ao golo aos 62 minutos, num livre direto batido em arco por Serginho, com a bola a entrar junto ao poste direito.
A equipa de Norton de Matos, até aí um pouco adormecida, despertou e, aos 78 minutos, através de um livre direto à entrada da área executado superiormente por Diogo Rosado, estabeleceu a igualdade, com que se chegaria ao final.