A Assembleia-Geral do Penafiel, que hoje se realizou com o objetivo de eleger a nova direção, foi suspensa por falta de listas candidatas e reagendada para o próximo dia 30.
Um grupo de sócios presentes na reunião pediu a continuidade de Augusto Teixeira, mas o presidente demissionário garantiu que «não voltava atrás com a palavra».
«São essencialmente as questões financeiras que me fazem sair. No modelo em que está, o Penafiel não consegue ter qualquer sustentabilidade financeira e, para além disso, estamos num ano de grandes indefinições a nível autárquico por causa das eleições», esclareceu Augusto Teixeira na assembleia.
O ainda presidente alertou ainda para a situação complicada que o clube atravessa, não deixando de valorizar o desempenho dos atletas.
«Estão a fazer uma excelente época atendendo as dificuldades. Os jogadores ainda não receberam o mês de Abril. É por este e outros motivos que não tenho condições para continuar», disse ainda.
O presidente da assembleia-geral, Alberto Simões, remarcou nova reunião para o dia 30 de Maio, deixando a garantia de que tudo iria fazer para que, até lá, se encontre alternativas para a situação de indefinição atual.