O Feirense goleou o Braga B por 3-0 e encerrou a época com triunfo tranquilo, em jogo da última jornada da II Liga, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
A formação de Quim Machado foi mais aguerrida e conseguiu os três pontos graças a golos de Diogo Cunha, Gonçalo, que marcou na própria baliza, e Pires, enquanto o Braga B mostrou-se desconcentrado na defesa e perdulário no ataque.
Num jogo entre duas equipas tranquilas na classificação, foi o Braga B que deu o primeiro aviso num remate forte de Manoel, aos 09 minutos, mas o Feirense não demorou a marcar, por Diogo Cunha, que inaugurou o marcador, aos 28 minutos.
Já no segundo tempo, e com a partida mais repartida, foi o conjunto caseiro que dilatou a vantagem num lance infeliz de Gonçalo, que desviou a bola para a própria baliza, aos 76 minutos.
A fechar as contas do jogo, Pires confirmou a goleada num remate colocado, apontando o terceiro final para os "fogaceiros", que terminam a época com uma sequência de cinco jogos sem perder.
O Feirense ficou na 12ª posição com 56 pontos, mas passou por alguns sobressaltos esta temporada, com Quim Machado a ser o terceiro treinador no comando técnico da equipa, após Henrique Nunes e Bruno Moura.
Já o Braga B terminou no 16º lugar com 47 pontos, após um arranque menos conseguido, em que a formação arsenalista ocupou várias jornadas os lugares de despromoção, operando uma recuperação que valeu a permanência.