Naval 1º de Maio e FC Porto B empataram hoje a 0-0 na derradeira jornada da II Liga de futebol, disputada na Figueira da Foz e marcada pelo protesto dos jogadores figueirenses, que não recebem salários há cinco meses.
Jogadores da Naval iniciaram o encontro com uma paralisação de um minuto após o árbitro Luís Ferreira ter apitado para o início da partida, numa forma de protesto pelos cinco meses de salário em atraso.
Cedo ficou evidenciado que a situação estável das duas equipas na tabela contribuiu decisivamente para uma partida tipicamente de fim de estação e apenas de cumprimento de calendário.
Mesmo assim, no decurso dos primeiros 45 minutos, a Naval teve ensejo de poder inaugurar o marcador (30 e 41). No primeiro lance, foi reclamada grande penalidade sobre Télinho e no segundo Stefanovic negou o golo a Tinoco.
A etapa complementar foi a fotocópia dos primeiros 45 minutos, ficando evidenciada uma partida inócua e sem ideias, em que o principal registo aconteceu no último lance do encontro, com Pedro Moreira a rematar ao travessão.
No final da partida a Squadra Verdi, claque dos figueirenses, despediu-se dos jogadores com aplausos e cânticos cáusticos em que a SAD da Naval e o seu presidente Aprígio Santos foram os principais visados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.