O Portimonense venceu hoje o Atlético por 2-1, em encontro da 42.ª e última jornada da II Liga de futebol, com um golo de penálti de Ruben Fernandes nos últimos segundos da partida.
Com a vitória, o Portimonense terminou a temporada na sexta posição, com 64 pontos, enquanto o Atlético classificou-se no 18.º lugar, dois acima da derradeira equipa que desceu, com 44.
Os algarvios chegaram ao intervalo em vantagem, com um golo de Anselmo, aos três minutos, mas Rolão (52 minutos) igualou no início da segunda parte, tendo Ruben Fernandes apontado de grande penalidade o golo da vitória nos descontos (90+2).
A formação de Lázaro Oliveira entrou melhor e comandou o jogo, tendo construído várias oportunidades para alcançar o descanso com larga vantagem no marcador.
Anselmo, aos três minutos, abriu o marcador, na sequência de um pontapé de canto, e, seis minutos depois, Quinaz, isolado, rematou ao lado da baliza de Ricardo.
Até ao intervalo, o jogo teve apenas um sentido, o da baliza do Atlético, com os algarvios desperdiçarem oportunidades atrás de oportunidades. Quinaz, Fabricio e Anselmo foram os mais perdulários.
A forte pressão ofensiva do Portimonense obrigou o Atlético a jogar no seu meio-campo e só através de lances de bola parada é que conseguia chegar à área dos algarvios, mas sem grande perigo.
No segundo tempo, o Atlético entrou mais atrevido, tendo chegado à igualdade, sete minutos depois do reinício da partida, com Rolão, na sequência de um livre, a desviar a bola, colocando-a fora do alcance de Carlos.
Com o golo, o Atlético ganhou maior confiança e passou a dominar o meio-campo, o que lhe permitiu chegar mais vezes à baliza contrária, duas das quais com Carlos a evitar a evitar o golo.
No tempo de descontos, Moreno rasteirou Gomis na área, penálti que Ruben Fernandes converteu, dando a vitória aos algarvios e fixando o resultado em 2-1.