O Tondela terminou a época na II Liga com uma vitória por 4-2 sobre o Arouca, que tinha garantido na jornada anterior a subida ao escalão principal do futebol português.
A equipa da casa terminou em 10.º lugar, com duas equipas B à sua frente, Sporting (4.º) e Benfica (7.º), o que na prática corresponde ao 8.º, que lhe confere vantagens na disputa da Taça da Liga da próxima época.
Neste jogo, Vítor Oliveira deu a titularidade a muitos jogadores menos rotinados, mas, mesmo assim, o Arouca foi mais seguro nas suas ações na primeira meia hora.
Esse domínio foi traduzido por Roberto, à passagem do quarto de hora, quando inaugurou o marcador, aproveitando dentro da área um ressalto defensivo. O golo madrugador do Arouca intranquilizou a equipa tondelense.
Depois entrou em ação João Capela ao assinalar uma grande penalidade duvidosa sobre Gabi. Jô não empurrou o seu adversário dentro da área e muito menos mereceu receber ordem de expulsão. Uma decisão polémica que prejudicou a equipa da casa.
Prova dessa desorientação foi comprovada de novo no primeiro minuto do segundo tempo, com Idris a rasteirar Boubacar dentro da área, castigo máximo bem marcado, embora o jogador do Arouca tenha sido poupado ao segundo amarelo.
Piojo reduziu a vantagem e a sua equipa acreditou que podia dar a volta ao marcador, passando a jogar melhor reduzido a dez unidades.
Quando o jogo caminhava para o final, o argentino caiu na área e João Capela assinalou para a marca de grande penalidade, que o mesmo Piojo transformou no golo do empate, num lance muito contestado pelos visitantes.
O Arouca desorientou-se na mesma proporção que o Tondela se empolgou, de tal forma que em lances de contra-ataque a equipa da casa ainda marcou o golo da reviravolta e da confirmação, através do lateral defesa Pedrosa e o extremo Benvindo.