O Farense anunciou hoje a marcação de uma reunião de Assembleia Geral para 27 de maio, na qual a direção liderada por António Barão vai propor aos sócios a criação de uma nova sociedade anónima desportiva (SAD).

O ponto único da agenda da reunião dos algarvios, que subiram este ano à II Liga de futebol, passa pela aprovação da constituição de uma SAD para o futebol profissional, denominada SC Farense - Algarve Futebol, SAD.

Esta poderá ser, assim, a segunda SAD criada pelo clube de Faro, que no final da década de 90 tinha constituído a Farense Futebol SAD, que regulou o futebol profissional dos algarvios até 2006 e está atualmente em situação de insolvência, mas não extinta.

Ainda em 2006, o clube reativou o futebol sénior e iniciou, nos campeonatos distritais, uma caminhada que seria concluída esta época, com a vitória na Zona Sul da II divisão e a subida à II Liga de futebol.

De acordo com o novo regime jurídico das sociedades desportivas, todos os clubes que pretendam participar nos campeonatos profissionais de futebol terão de concluir, até final de maio, o processo de constituição de uma SAD ou de uma sociedade unipessoal por quotas.