O presidente do Santa Clara, Mário Batista apresentou hoje, em conferência de imprensa, Carlos Condeço como o novo treinador da equipa para a época 2013/2014 da II Liga de futebol.

«O professor Carlos Condeço é a partir de hoje o treinador principal do Santa Clara SAD», afirmou Mário Batista sobre o novo técnico, de 43 anos, que já treinou o União da Madeira e o Fafe.

O presidente da formação açoriana justifica a escolha do técnico que está no desemprego há três anos por este «se enquadrar no perfil definido para o líder da futura equipa técnica do Santa Clara» e por ter «capacidade de liderança e conhecimento de base dos fatores de sucesso no futebol de alto rendimento» e traça os objetivos para a próxima época.

«Para além de uma melhoria dos resultados desportivos, a otimização do trabalho técnico a realizar na avaliação, evolução e valorização dos nossos jogadores, onde também se inclui em particular atenção aos jogadores açorianos», confessa o presidente do clube.

Carlos Condeço admite que o Santa Clara «é um clube muito apetecível» e que o facto de o clube e o treinador «comungarem de muitos princípios fundamentais para algo que possa ter sucesso» foi decisivo para aceitar o desafio.

«Neste momento, é prematuro falar num projeto de subida, mas é um projeto em que quando temos um primeiro jogo é para ganhar, quando temos o segundo é para ganhar e vamos por aí fora e havemos de chegar à altura em que podemos pensar nisso», admitiu, questionado pelos jornalistas acerca de uma possível subida à primeira Liga de futebol.

Para o novo treinador do Santa Clara, que assinou contrato por apenas uma época, trata-se de um projeto com vista a «criar um clube que seja a referência da Região» e não somente de uma ilha.

«Tornar um Santa Clara mais forte, com uma estrutura mais forte, se possível com gente da terra, de maneira a que o Santa Clara tenha mais referências, viva mais o clube e naturalmente isso trará envolvência das gentes para um clube que já é um símbolo», admitiu.

Carlos Condeço vai assumir os comandos técnicos da formação açoriana, ladeado pelos treinadores adjuntos Nuno Pinto e o búlgaro Tenev, que, ao contrário dos anos anteriores, vai cumprir a pré-epoca na ilha de São Miguel devido às restrições orçamentais.