O presidente do Desportivo das Aves, Armando Silva, manifestou na sexta-feira, em Assembleia-Geral (AG), indisponibilidade para continuar à frente do clube da II Liga de futebol, num impasse diretivo justificado com a escassez de receitas.

«Não me recandidato e isso é irredutível. A situação do clube é estável, mas as receitas expetáveis são bem abaixo das expetativas e não posso correr o risco de avançar com orçamentos deficitários», disse Armando Silva, em declarações à agência Lusa.

O dirigente do Aves, na presidência do clube nas últimas três temporadas, admitiu que «o cenário é muito negro», tendo em conta que «não existem perspetivas de haver melhorias em termos de receitas».

«Eu fiz esta época (2012/13) com 1,1 milhões de euros, mas a conjuntura atual é má, como sabemos, e as perspetivas de receitas são muito negativas», sublinhou, no final de uma AG em que não foram apresentadas quaisquer soluções.

Armando Silva disse mesmo que a reunião magna de sócios se resumiu a «nada, completamente a nada», em matéria de ideias ou de soluções para o futuro diretivo do clube.

«A única coisa que irei tratar é dos pressupostos financeiros, cumprindo a calendarização da Liga, para inscrever o clube», concluiu o dirigente.

Face ao vazio diretivo, foi marcada uma nova AG para o dia 06 de junho.

O Desportivo das Aves concluiu a II Liga de futebol no sétimo lugar entre 22 equipas, a oito pontos dos lugares de subida.