As eleições no Santa Clara, previstas para sexta-feira, foram adiadas pelo facto de não ter sido apresentada qualquer candidatura aos órgãos sociais, informou hoje o clube da II Liga de futebol

A assembleia-geral eleitoral para o triénio 2013-2016 estava agendada para a 31 de maio e as listas candidatas deveriam ter sido apresentadas até sexta-feira passada, segundo a informação disponibilizada no sítio oficial do clube na internet.

«Perante esta situação, à luz dos estatutos e ouvidos os presidentes dos órgãos sociais do Clube Desportivo Santa Clara, todos os órgãos do clube mantêm-se em funções. Nos termos estatutários e com a brevidade possível será convocada nova assembleia geral eleitoral», lê-se no comunicado.

A recandidatura de Mário Batista à presidência é uma hipótese, mas os estatutos do clube preveem um máximo de três mandatos seguidos e o presidente do clube já cumpriu dois, embora incompletos, e fez ainda parte da comissão de gestão encabeçada por Cruz Marques, o que poderá causar algumas dúvidas.

Costa Martins, presidente da Assembleia Geral, entende que, «à partida, Mário Batista poderá recandidatar-se», já que não foram cumpridos os três mandatos completos.

«O primeiro mandato não foi completo e depois houve também interrupção dos mandatos com entrada em funções da comissão de gestão. Os três mandatos não foram completos, foram interrompidos e por isso pode-se recandidatar», atestou o presidente da Assembleia-geral do Santa Clara.

Costa Martins afasta o cenário de impugnação de eleições caso Mário Batista se recandidate, mas confessa já ter pedido «um parecer jurídico» para avaliar a situação.

«Vou-me socorrer de um parecer que seja fundamentado por outro jurista e só depois disso é que vou aceitar as listas», afirmou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.