O presidente da Assembleia-Geral do Sporting da Covilhã, Luís Veiga, está convencido de que o clube vai permanecer na II Liga de futebol e o presidente dos serranos, José Mendes, aguarda «boas notícias».

«Há circunstâncias que nos levam a pensar que vamos ficar na Liga de Honra (II Liga)», disse Luís Veiga, na cerimónia que assinalou os 90 anos do clube, completados no domingo.

O presidente da Assembleia-Geral adianta ter indicações de que dois clubes não vão conseguir cumprir os requisitos para a inscrição na II Liga, o que alimenta a expetativa de uma repescagem, à semelhança do que aconteceu o ano passado.

À agência Lusa José Mendes diz que se deve manter a reserva sobre o assunto, para não prejudicar o Sporting da Covilhã, e frisa que quando as coisas «tiverem de acontecer e quando a direcção tiver de se pronunciar, dará a informação».

No entanto, aos sócios transmite «uma palavra de esperança».

«O vosso presidente não dorme, e há de haver boas notícias, de certeza absoluta», salientou, em declarações à agência Lusa.

O Sporting da Covilhã terminou a II Liga em 20.º lugar, em lugar de descida, à frente do Vitória de Guimarães B e do Freamunde.