Ricardo Pessoa foi hoje anunciado como o primeiro reforço da época da equipa do Portimonense, tendo o assinado um contrato de dois anos com o clube algarvio da II Liga portuguesa de futebol.

O defesa direito, de 31 anos, regressa a Portimão um ano depois de ter saído para o Moreirense, clube que atuou na I Liga na temporada 2012/2013 e que desceu de divisão.

«O acordo foi fácil porque existia uma vontade muito grande de regressar ao Portimonense», disse o jogador durante a sua apresentação no estádio municipal em Portimão.

Ricardo Pessoa justificou a escolha pelo Portimonense, «pelo grande amor ao clube», o qual representou como “capitão” durante sete épocas consecutivas (2005 a 2012), apesar das propostas de clubes da I Liga "bem mais vantajosas".

«Foi uma decisão tomada com o coração e não pelo dinheiro», sublinhou.

Por seu turno, o presidente do Portimonense, Fernando Rocha, considerou que a contratação do «capitão constitui uma mais-valia, porque se enquadra na filosofia do clube».

«Para já foi assinado um contrato por dois anos, mas espero que a ligação de Ricardo Pessoa ao Portimonense se mantenha por mais tempo», acrescentou Fernando Rocha.

O Portimonense, que vai disputar a II Liga portuguesa de futebol na época 2013/2014, assegurou já oito jogadores para o seu plantel, sete dos quais que transitam da época passada.

O treinador Lázaro Oliveira vai permanecer no comando técnico da equipa, depois de ter renovado contrato por mais um ano.