Os sócios do Beira-Mar propõem «acabar» com o clube para voltar a formá-lo, caso não seja possível o entendimento com Majid Pishyar, atual acionista maioritário da SAD do emblema aveirense, recém-despromovido à II Liga.

A proposta aprovada por unanimidade e aclamação em Assembleia-geral, que decorreu na sexta-feira e que contou com 72 associados, passa pelo pedido de insolvência da SAD, e consequentemente, do clube.

A tomada de posição proposta pelo sócio Nuno Quintaneiro estabelece que a direção exija do investidor iraniano a inscrição da equipa de futebol na II Liga e que renegoceie o acordo com o acionista maioritário.

«Há a necessidade de unir os beiramarenses e de fazer perceber a Majid Pishyar e à 32 Group que os sócios têm um propósito e uma ideia bem definida daquilo que pretendem para o clube», frisou Nuno Quinteiro no final da reunião.

O sócio "aurinegro" falou em dois cenários possíveis: «a continuação de uma SAD em que a 32 Group põe e dispõe e em que o clube deixa de ter protagonismo ou a 32 Group deixar cair a SAD e determina a insolvência do clube».

O presidente da direção, António Regala, assegurou que «a SAD está em falência técnica» pelo que este cenário já foi colocado «variadíssimas vezes», mesmo que não seja a direção a pedir a insolvência, mas um qualquer credor da SAD.

"Esta posição parece-nos justa, apenas não a colocaríamos nesta altura por nos parecer que é estar um pouco antecipar cenários, no entanto, acho que é um marcar de posição e eu concordo com ela plenamente", atestou o dirigente do clube de Aveiro.

A direção esclareceu ainda que já propôs a Majid Pishyar a reversão da SAD para o clube, um processo que envolve a devolução das ações, a inscrição da equipa na II Liga e a entrega da SAD sem passivo em troca dos passes dos jogadores, atualmente arrestados.

A resposta do investidor foi adiada até à próxima segunda-feira, pelo que os dirigentes aveirenses permanecem num cenário de indecisão, uma vez que o prazo para a inscrição na II Liga termina no dia seguinte.