O Penafiel, da Liga de honra, iniciou hoje os trabalhos para a época futebolística 2013/14, com sete caras novas, e o principal objetivo de garantir a manutenção «o mais depressa possível».
No plantel apresentado constam 22 jogadores mas o presidente António Gaspar Dias garantiu que até ao final da semana ficará fechado com mais três jogadores - um lateral direito, um médio e um ponta-de-lança.
Com um orçamento semelhante ao do ano passado, de cerca de um milhão de euros, conforme garantiu o presidente, o Penafiel foi obrigado a uma reestruturação, no entanto, António Gaspar Dias admite «ser possível ainda reduzir mais o orçamento».
Apesar de tudo, dirigente e treinador, Miguel Leal, que se mantém da época anterior, estão em sintonia relativamente aos objetivos para a nova temporada, garantindo que querem segurar a manutenção «o mais depressa possível, e depois aproveitar o vier».
Miguel Leal destacou ainda como prioridades a Taça da Liga e a Taça de Portugal explicando que a equipa do Penafiel tudo vai fazer para ir o mais longe possível nessas provas.
Durante esta semana a equipa realiza treinos diários no Estádio 25 de Abril enquanto na próxima semana iniciam um estágio de treinos bidiários, no mesmo local.
Plantel provisório para 2013/14:
- Guarda-redes: Coelho, Nuno Santos e Tiago.
- Defesas: Pedro Ribeiro (ex-Recreativo de Libolo, Ang), Alex, Fábio Ervões, Vítor Bruno, Pedro Santos, João Pedro (ex-Gil Vicente).
- Médios: Ferreira, Fernando, José Coelho (ex-Freamunde), Romeu Ribeiro (ex-Marítimo B), Ari (ex-júnior), Gabi (ex-Arouca), Luís Manuel (ex-Gil Vicente).
- Avançados: Elísio, Aldair, Guedes, Mbala, Mota, Ivan (ex-Oliveirense) e Paulo Roberto.
Saídas: Diogo Viana e Gabriel (Gil Vicente), Rafa (Nacional), Pedro Coronas (Vitória de Setúbal), Rui Miguel (Moreirense), Valente (Benfica), Joel (Ribeirão), Robson, Leomar, Zezinho.