Às ordens de um novo treinador, Luís Diogo - que nas últimas épocas fez carreira na Arábia Saudita (Al Shabab) e na China (vice-campeão no Beijing Guoan), sendo que esta é a primeira vez que é técnico principal de um clube em Portugal -, o clube da Trofa apresentou-se com 24 jogadores.

Três das caras novas são os espanhóis Aitor Nisa (médio), Adrian Buetas (guarda-redes) e Dennis Nieblas (defesa), que assinaram contrato com o Trofense apenas esta manhã.

Também foram chamados, ainda que à experiência, os ex-juniores Tiago Dias e Bruno Chula (defesas) e Carlitos e Chico (médios), sendo expectável que apenas fiquem dois deste leque. Nota para a ausência no primeiro dia de treinos dos médios brasileiros Márcio e Marcelo, que devem chegar do Brasil no dia 08, ao abrigo de uma parceria entre o emblema nortenho e a empresa Kourusport.

«Queremos fazer um campeonato sem sobressaltos e conseguir a manutenção», indicou o treinador do Trofense. Luís Diogo explicou que o que o mais o atraiu no Trofense foi o seu «projeto sólido» e a possibilidade de conseguir passar ao patamar de técnico principal.

Também a direção e os reforços partilharam das intenções de Luís Diogo. O avançado João Jesus, que assinou, assim, o seu primeiro contrato profissional como jogador, contou que espera ter «tranquilidade» na Trofa e prometeu golos.

«O que nos tem sido passada é a ideia de que devemos tentar uma época tranquila. É isso que ambicionamos, Enquanto jogador, ambiciono golos e ser uma mais-valia», disse um dos 11 reforços do Trofense.

Com um orçamento, de acordo com o presidente da direção trofense, Paulo Melro, «a rondar os 750/800 mil euros» para esta nova época, ainda são esperados mais reforços até ao final da semana, estando em vista a criação de um plantel com «um máximo de 26 a 28 jogadores». Mas, nem Paulo Melro nem Luís Diogo quiseram indicar quais os setores que vão ser reforçados, comentando, apenas, a «competitividade» e «extensão» da II Liga, com jogos durante a semana e muitas equipas e o «misto de experiência e juventude» que estão a tentar criar na Trofa.

«A nossa expetativa é fazer uma época tranquila e dar o máximo de alegrias aos sócios. Quanto a reforços, o plantel ainda não está completo. Até ao final da semana vamos apresentar mais. O orçamento que referi já tem contemplado algum esforço financeiro para dar cumprimento a dívidas do passado», disse o presidente do Trofense.

O Trofense apresenta-se aos sócios a 20 de julho, um sábado, em hora e contra um clube ainda a definir. Estão agendados os seguintes jogos treino: a 10 de julho (17h00) o Trofense desloca-se ao terreno do Leixões, a 13 de julho (10h00) recebe o Feirense, a 17 de julho (10h30) joga em Barcelos com o Gil Vicente, no mesmo dia (17h00) recebe o Moreirense e a 24 de julho (17h00 horas) recebe o Arouca.