O presidente do Académico de Viseu, António Albino, foi reconduzido, na sexta-feira, no cargo por mais dois anos, durante uma assembleia-geral eleitoral, realizada na sede do clube.
Numa das mais concorridas assembleias-gerais dos últimos anos do clube viseense, António Albino foi reconduzido para os próximos dois anos de forma expressiva, tendo assim terminado o impasse diretivo que tinha sido criado desde a anterior reunião magna do clube, a 22 de junho.
A direção academista considerou que neste momento estavam reunidas as condições necessárias para assumir o desafio de liderar o clube, numa altura em que este se apresta para iniciar os quadros competitivos referentes à II Liga de futebol.
Este era o desfecho mais aguardado depois do alerta que constituiu a assembleia-geral eleitoral de 22 de junho. Desde essa data, foram encetadas diligências no sentido de encontrar as garantias que tinham sido exigidas por António Albino para que este se recandidatasse a um novo mandato.
Ao que tudo indica, os sócios, as instituições e as forças vivas locais foram sensíveis aos argumentos apresentados, manifestando nesta altura um apoio inequívoco para que a direção do Académico de Viseu possa fazer o seu trabalho.
O plantel do clube já trabalha desde a passada segunda-feira, sob as ordens do técnico Filipe Moreira.