O Desportivo de Chaves, recém-promovido à II Liga de futebol, apresentou esta sexta-feira a camisola do equipamento alternativo com o nome, apelido e números dos atuais 2.683 sócios, com o objetivo de atrair mais simpatizantes do emblema “azul-grená”.

O vice-presidente do clube, Orlando Costa, referiu, em conferência de imprensa, que a camisola, com um custo de 40 euros, será o 12.º jogador em campo.

E, acrescentou, esta iniciativa inédita no mundo do futebol português, apelidada de "Por amor à camisola" e "Para lá e cá do Marão vestem aqueles que cá estão", possibilitará aproximar o clube de Trás-os-Montes aos adeptos e angariar mais receitas.

Confiante na adesão dos adeptos, Orlando Costa revelou que a fasquia para a temporada 2013/14 é chegar aos três mil sócios que, é como quem diz, aos três mil nomes e números nas camisolas de cor branca e com as inscrições a preto.

O responsável avançou que a camisola, previamente aprovada pela Liga, terá, pelo menos, e por causa do aparecimento de novos nomes, duas edições: uma no início do campeonato e outra na época do Natal.

Orlando Costa explicou ainda que os sócios terão a possibilidade de dar "visibilidade" ao seu equipamento, colocando em destaque o seu nome abaixo do emblema da equipa, por um valor de 45 euros.

«Queremos envolver a cidade e os flavienses com o clube», disse.

Para "chegar" aos sócios, o Desportivo de Chaves lançou ainda uma loja online com produtos alusivos ao clube, instalou dois stands numa superfície comercial da cidade e tenciona abrir uma loja, numa rua de Chaves.

Além disso, estabeleceu uma parceria com uma “web tv” local para fazer a transmissão dos jogos.

No sábado, o Desportivo de Chaves defronta o FC Porto B, no Olival, pelas 11h00 horas, naquele que será o terceiro jogo de preparação da época.