O Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, venceu hoje por 3-1 uma equipa composta maioritariamente por chineses a jogarem em Portugal, no terceiro encontro de preparação da época.
Paulico, aos 25 minutos, inaugurou o marcador. O médio tem sido testado na pré-época em tarefas mais ofensivas e é o melhor marcador da equipa, com quatro golos.
Adriano atirou a rasar o poste e Gui, após o reatamento, obrigou o guardião chinês a defesa apertada. Igor também negou o golo aos visitantes, com uma defesa vistosa, mas aos 54 minutos Elton aproveitou um desacerto coletivo da defesa serrana para empatar.
Ao minuto 60 o júnior Lucas voltou a pôr os "leões da serra" em vantagem e, aos 76 minutos, na sequência de um canto apontado por Adriano, Nené cabeceou para o 3-1 final.
Francisco Chaló aproveitou para rodar o plantel e experimentar diferentes esquemas de jogo. Só os lesionados Joel e Carlos Manuel não foram utilizados, por precaução. Alex Kakuba só se junta ao grupo de trabalho segunda-feira.
Durante a segunda parte, o técnico aproveitou para observar o central Rico, a treinar à experiência.
A equipa teve uma dura jornada de 36 horas nos últimos dias, que contemplou o jogo com o Tondela, seguido de um treino ininterrupto de 21 horas com o Grupo de Montanha da GNR, por isso o treinador diz que o cansaço era muito e a exigência para este encontro de preparação menor.
«A nossa intensidade foi muito mais baixa do que o normal», salientou Chaló, para quem o mais importante "é saber que os princípios estão entendidos por toda a gente", o que não está ainda plenamente conseguido.
Na próxima terça-feira, o Sporting da Covilhã apresenta-se aos sócios, num jogo com o Sporting B, às 18:00, no Complexo Desportivo da Covilhã.