Abel Ferreira lançou em entrevista ao jornal do Sporting o desafio de elevar o rendimento da equipa B leonina, que ficou em quarto lugar na sua estreia na II Liga.

«Há sempre essa visão de potenciar atletas que possam servir a equipa principal e quando mais cedo eles lá chegarem melhor…E, claro, temos os nossos objectivos internos, pois sei perfeitamente que o nosso Presidente quer ganhar todos os jogos. Nós também queremos e embora saibamos que isso será impossível, podem ter a certeza que iremos lutar sempre pela vitória. E não escondo que iremos tentar melhorar a classificação obtida na época passada na II Liga [4.º lugar]», afirmou o técnico do Sporting B.

Confrontado com a possível insatisfação de alguns jogadores que passem pela equipa principal e depois voltem à formação secundária, Abel Ferreira recusa ter jogadores 'acomodados': «Os jogadores gostam de ouvir a verdade e percebem que aqui não há sofás para que eles se sintam confortáveis. Há é lugares para os que trabalham e lutam atrás do sonho. Mas eu avisei-os logo no início para não se sentirem confortáveis».

Abel Ferreira subiu este verão do comando da equipa dos juniores para a formação B leonina.