O defesa Tiago Mesquita, ex-Naval 1.º de Maio, foi hoje oficializado como reforço do Trofense, clube da II Liga em futebol, avançou o emblema em nota publicada no seu sítio oficial na Internet.

O defesa direito, de 22 anos, tem vindo a treinar com o plantel trofense e realizou alguns jogos de preparação, mas só hoje pôde assinar com a direção da Trofa.

O acordo foi formalizado depois de ultrapassada uma questão que ainda vinculava Tiago Mesquita à Naval 1.º de Maio, clube que foi o 18.º classificado da II Liga na última temporada, mas não apresentou a candidatura para continuar a competir na prova.

Tiago Mesquita já tinha representado o Trofense, entre 2003 e 2005, nos juvenis. Alavés (Espanha) e Ribeirão são outros dos clubes que fazem parte do currículo do atleta.

«O processo de desvinculação à Naval 1.º Maio já foi oficializado pela Comissão Arbitral Paritária da Liga, podendo o jogador representar o Trofense já no próximo domingo, na deslocação a Portimão», refere a nota do Trofense, acrescentando que Tiago Mesquita foi contratado por uma época.

O próximo jogo oficial do Trofense está agendado para domingo, frente ao Portimonense, às 17h00, em encontro da terceira jornada do Grupo A da Taça da Liga.