O atraso nas obras de remodelação do Estádio Municipal do Desportivo de Chaves obriga o clube, recém-promovido à II Liga de futebol, a jogar os próximos jogos caseiros em casa emprestada.

O vice-presidente do clube de Trás-os-Montes, Rui Martins, afirmou hoje à agência Lusa que as obras de substituição do relvado deveriam estar concluídas no início do mês de agosto, mas estão ainda «muito atrasadas».

«Não temos data prevista para o fim das obras e entrega do campo», frisou o dirigente.

Estas deslocações, segundo Rui Martins, são um «transtorno» para os jogadores, equipa técnica e adeptos, porque obriga a deslocações e gastos acrescidos.

Por esse motivo, o emblema “azul grená” vai realizar o jogo da segunda jornada, no domingo, frente ao Leixões, no Complexo Desportivo Monte da Forca, em Vila Real, a 68 quilómetros de Chaves.

Os dois jogos caseiros da Taça da Liga de futebol foram também realizados nesse campo da capital do distrito.

De regresso aos campeonatos profissionais, a equipa transmontana teve de substituir o relvado com mais de 30 anos, um investimento de 150 mil euros, por não ter as condições exigidas para competir na II Liga.

Além disso, tem em curso obras de remodelação dos balneários, a construção de uma sala de primeiros socorros e uma sala antidoping.

Na quarta-feira, a equipa defronta a Oliveirense, em Oliveira de Azeméis, em jogo a contar para a Taça da Liga de futebol.

Para o jogo de domingo, às 11h15, a direção do Desportivo de Chaves disponibiliza cinco autocarros aos sócios com as quotas atualizadas para a época 2013/14 para evitarem custos.

No arranque da II Liga, o clube transmontano arrecadou os três pontos, ao vencer, por 1–0, o Santa Clara, nos Açores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.