Um golo de Betinho deu hoje ao Sporting B o triunfo sobre o Trofense, por 1-0, o segundo em quatro jornadas da II Liga de futebol, em jogo disputado no Estádio Alvalade, em Lisboa.

Enquanto os "leões" somaram a segunda vitória em Alvalade, depois de terem vencido o Beira-Mar (3-1) e terem perdido fora com Atlético (1-0) e Penafiel (2-0), o Trofense continua sem conseguir vencer na edição 2013/14 da II Liga.

Hoje, no seu recinto, a vitória dos "leões" poderia ter estado em "xeque" em alguns momentos, mas foi sempre a equipa do ex-jogador Abel a mais perigosa, com uma linha ofensiva fruto da formação.

Betinho, Ricardo Esgaio, Cristian Ponde ou Zezinho foram exemplos da boa fama da Academia: constantemente móveis, capazes de jogar nas costas e em velocidade, o que provocou muitos problemas à equipa da Trofa.

Mas foram os visitantes que começaram melhor, com algum domínio que lhes valeu cinco cantos até aos primeiros 20 minutos, sem nenhum do lado "leonino", e até o Sporting "acordar" perto da meia-hora.

Primeiro foi Cristian Ponde a rematar cruzado (25 minutos) para Conrado, depois Turan (26) para nova boa defesa - num livre lateralizado direto à baliza -, e novamente Ponde, sozinho na cara do guarda-redes, a permitir a defesa (31).

Estava dado o mote para o que viria a seguir, com Betinho, um perigo constante nas costas dos defesas, a aparecer também ele sozinho e a rematar picado sobre o guarda-redes (34 minutos) para o 1-0.

Um jogo estava completamente do lado dos “leões”, com o Trofense a ter muitas dificuldades para trocar a bola, e o Sporting a explorar ataques em transições rápidas.

Na segunda metade manteve-se a tendência, com boa dinâmica do Sporting, mas alguma falta de discernimento no passe ou remate finais.

O Trofense podia, no entanto, ter saído de Alvalade com melhor resultado, num jogo em que teve Viafara muito sozinho na frente.

Aos 52 minutos, Hélder Sousa fez a bola embater com estrondo na barra da baliza de Luís Ribeiro e cair sobre a linha, deixando a equipa da Trofa a reclamar golo, o que não pareceu.

E mesmo ao cair do pano, aos 89 minutos, foi João Jesus, sozinho frente a Luís Ribeiro e com muita confusão na área, a rematar com força contra o corpo do guardião trofense.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.