O Desportivo de Chaves venceu no Estádio do Fontelo o Académico de Viseu, por 2-1, em jogo antecipado da sétima jornada.

Com este triunfo, a equipa flaviense, orientada por João Eusébio, subiu, provisoriamente, ao quinto lugar da classificação, enquanto os viseenses, treinados por Filipe Moreira, mantêm a 17ª posição, com seis jogos disputados cada.

Na primeira parte, mesmo sem grandes ocasiões de golo, assistiu-se a uma boa circulação de bola pelas laterais, mas os cruzamentos nunca encontravam ninguém na área para finalizar.

Filipe Moreira viu-se muito cedo obrigado a mexer no “onze”, por lesão de Marco Lança, substituído por Tiago Gonçalves, mas o lateral esquerdo improvisado não foi capaz de dar a profundidade no corredor que o técnico viseense esperava. 

A partir dos 30 minutos, o Desportivo de Chaves tornou-se mais perigoso, muito por influência de Kuka, sempre a dar muito trabalho os defesas viseenses, procurando servir o possante Barry, uma “torre” entre os centrais do Académico.

O primeiro golo da partida acabaria por surgir perto do final da primeira parte, num remate feliz de Siaka Bamba que beneficiou de um desvio da bola para trair o guarda-redes Hélder Godinho. 

Os transmontanos foram para o intervalo em vantagem, depois de terem sido a equipa mais perigosa, em especial nos últimos 15 minutos da primeira parte.

No segundo tempo, o Académico procurou discutir o resultado, mas Paulo Ribeiro nunca foi verdadeiramente incomodado na baliza do Chaves, limitando-se a defender alguns remates fáceis dos avançados academistas.

O Desportivo de Chaves praticamente sentenciou a partida com o golo de Barry, aos 60 minutos. 

A formação comandada por João Eusébio soube gerir esta vantagem e mesmo quando o técnico viseense investiu mais no ataque apenas conseguiu reduzir a desvantagem, por Cláudio, já em período de compensação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.