O Moreirense venceu hoje o Farense por 2-1, em jogo antecipado da sétima jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado em Moreira de Cónegos.

André Carvalhas marcou cedo, aos cinco minutos, para a equipa de Vítor Oliveira e Carlitos, com um golo na própria baliza, aos 59, deu ainda mais tranquilidade aos locais que, no entanto, chegaram a "tremer" quando, aos 90, Adelaja reduziu para 2-1.

Neste jogo opunham-se duas equipas em lugares bem diferentes da tabela classificativa. De um lado o Moreirense, candidato à subida de divisão, na “ressaca” de uma derrota caseira (1-0 com a Oliveirense para a quinta jornada), frente ao Farense que ainda não ganhou nesta temporada, mantendo-se nos lugares de despromoção.

Na primeira parte, os minhotos dominaram por completo, mostrando estar muito mais organizados do que os algarvios que tiveram dificuldades em adaptar-se ao esquema de jogo ofensivo do Moreirense.

Logo aos cinco minutos, André Carvalhas, de cabeça, marcou o primeiro golo da tarde, após um bom cruzamento do Márcio Madeira.

Luís Aurélio teve nos pés a melhor oportunidade do primeiro tempo para ampliar a partida, aos 22 minutos, mas, já com a defesa do Farense totalmente batida, o remate saiu-lhe fraco para fora. No minuto seguinte, aos 23, Pires obrigou Ivo Gonçalves a uma grande defesa.

Após o intervalo, manteve-se o poderio atacante dos vimaranenses, ainda que o Farense tenha conseguido equilibrar, dando mais ritmo à partida.

Mas foram mesmo os homens da casa que tiveram um momento feliz ao verem, após remate de Diogo Cunha e da bola tabelar no poste direito de Ivo Gonçalves, aos 59 minutos, quando Carlitos a introduziu a bola na própria baliza.

O Farense ainda marcou, aos 90 minutos, por intermédio de Adelaja, que apenas teve de encostar a bola perante a passividade da equipa local, visivelmente distraída com a queda, na entrada da área de baliza, de Márcio Madeira, alegadamente agredido.