O presidente do Académico de Viseu, António Albino, anunciou hoje que retirou o pedido de demissão do cargo, anunciada na semana passada.
O anúncio foi feito através da leitura de um curto comunicado, sem direito a perguntas no final, no qual o presidente do clube viseense, que esta época subiu à II Liga de futebol, reafirmou a sua vontade de continuar na liderança do clube, o que acontece desde 2003.
«Recebi muitas chamadas e muitas mensagens», disse António Albino, referindo que não ficou indiferente às manifestações de apoio e solidariedade.
Em causa os incidentes com a claque academista e os cânticos antipresidente, entoados no jogo frente ao Desportivo de Chaves, a 08 de setembro, em jogo da II Liga, no Fontelo, em Viseu.
Na ocasião, António Albino considerou que não tinha condições para continuar e demitiu-se, no que foi acompanhado pela restante direção.
Durante os dias que se seguiram, houve reuniões entre dirigentes e responsáveis pela claque, que acabaram por sanar o diferendo, e que culminaram com um comunicado emitido pelo clube, e subscrito pelo vice-presidente, Pedro Ruas, em que podia ler-se estarem «desfeitos alguns mal-entendidos».
António Albino que durante essa semana esteve de férias, veio agora, de viva voz, colocar um ponto final no conflito, e anunciar a sua continuidade como presidente do Académico de Viseu.