O Portimonense venceu o Sporting B por 2-0, em jogo da sétima jornada da II Liga. Ricardo Pessoa e Ricardo Alves fizeram os golos dos algarvios. Ricardo Esgaio do Sporting foi expulso.

Depois de uma primeira parte que terminou sem qualquer golo, o Portimonense adiantou-se no marcador aos 67 minutos, na conversão de uma grande penalidade, marcada por Ricardo Pessoa.

O lance nasce de um alívio da defesa do Sporting que vai contra os braços de Ricardo Esgaio. O árbitro considerou grande penalidade, mostrou amarelo ao jogador leonino, nesse caso, o segundo, e deixou a formação orientada por Abel em inferioridade numérica.

Aproveitou o Portimonense de Lázaro Oliveira para fazer o 2-0 por Ricardo Alves aos 77 minutos, concluindo com o pé esquerdo uma boa jogada atacante dos algarvios.

Com esta vitória, a terceira seguida, o Portimonense passa a somar 13 pontos e apanha o Leixões na segunda posição, estando agora a um ponto do líder, Moreirense.

Já o Sporting continua com a “malapata” nos jogos fora e soma a quarta derrota na prova. Antes tinha perdido com o Leixões, Penafiel e Atlético. Os jovens leões continuam com nove pontos em sete jogos disputados.