O Tondela venceu este sábado o Desportivo de Chaves, por 2 – 1, em jogo da oitava jornada da II Liga de futebol, disputado em Chaves, impondo a segunda derrota caseira à equipa recém-promovida.

O Tondela entrou muito bem no jogo e gozou da desorganização do Desportivo de Chaves que, no entanto, na segunda parte apareceu transfigurado e marcou nos minutos iniciais.

Os forasteiros cedo “pegaram” nas rédeas do encontro, dominando toda a primeira parte perante um Desportivo de Chaves apático.

Sem obter resposta por parte da equipa da casa, o Tondela continuou a subir no terreno, com mais posse de bola e mais perigo junto à grande área dos flavienses.

Passados 20 minutos do jogo, o Desportivo de Chaves, através de uma jogada individual, poderia ter inaugurado o marcador: Tengarrinha percorreu toda a área, encheu o pé e rematou à baliza do Tondela, mas a bola bateu na barra.

Apesar desta jogada de perigo, o jogo continuava a ser de sentido único com o Tondela a dominar.

Perto de recolher aos balneários, aos 40 minutos, o Tondela poderia ter feito o primeiro golo com um remate de Pedrosa que passou muito perto da baliza da equipa da casa.

O intervalo despertou o Desportivo de Chaves que apareceu mais ofensivo, dinâmico e agressivo e, aos 50 minutos, Clemente, servido por Nélson Lenho, faz o primeiro golo do encontro.

Em vantagem no marcador, a equipa da casa mostrou mais tranquilidade e ia subindo no terreno quando, aos 72 minutos, o Tondela iguala o marcador: João Pica desvia para Tozé Marreco que, sozinho ao segundo poste, coloca a bola no fundo das redes.

O técnico flaviense, João Eusébio, mexeu na estrutura da equipa e, por duas vezes, foi o Desportivo de Chaves a criar perigo junto à baliza de Cláudio Ramos.

Com a partida equilibrada, e ao cair do pano, um erro do guarda-redes flaviense, ao não agarrar a bola, permitiu o golo a Piojo.

Os adeptos do Desportivo de Chaves despediram-se do estádio com assobios e lenços brancos.