Num desafio com três expulsões, o Portimonense conquistou a quinta vitória consecutiva, com um tangencial 2-1 sobre o Penafiel - que era a única equipa invicta em prova – e, com isso, subiu ao segundo posto da II Liga.

Vítor Bruno (3 minutos) deu vantagem aos forasteiros, que, aos 21, ficaram privados de Rui Ribeiro. Os algarvios empataram por Juninho (40), que seria expulso aos 58, e consumaram a reviravolta por Ivo Nicolau (67), terminando o desafio com nove atletas, após Nelsinho (86) também ver o cartão vermelho.

Por seu lado, o Beira-Mar deixou o Trofense como única equipa sem vitórias, após suado êxito por 3-2 na visita ao Santa Clara, o que lhe valeu subir ao 16.º e deixar a zona de despromoção: Dieguinho (50 minutos) foi expulso após o 2-1 dos aveirenses, mas o suplente Pité (88) ainda conseguiu levar os pupilos de Jorge Neves ao primeiro triunfo.

Também reduzido a 10, após prematura expulsão de Armando (29 minutos), o Marítimo confirmou a boa jornada das equipas “B” com triunfo por 1-0 (Luís Olím, aos 27 minutos) sobre o Farense, que assim caiu para penúltimo, enquanto o Tondela perdeu o quarto lugar, com derrota caseira por 2-1 face ao Sporting B.

Académico de Viseu e Feirense empataram 1-1 e ambos continuam mal classificados, enquanto o “lanterna vermelha” Trofense foi goleado por 4-1 no reduto do vizinho Desportivo das Aves.

A ronda, que começou com o triunfo do Benfica B face ao Sporting de Braga B, ficará completa com o Moreirense–Atlético, a 9 de outubro, e com o Sporting da Covilhã–Oliveirense e o União da Madeira-Desportivo de Chaves, quatro dias depois.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.