O Marítimo B é o novo líder da II Liga de futebol, apesar de ter mais um jogo disputado que os seus perseguidores, após os seis jogos este domingo disputados, para acertos e antecipações de jornadas.

Os insulares, que bateram em casa o Trofense, por 1-0, em partida antecipada da 11.ª jornada, aproveitaram a derrota do Moreirense no terreno do Sporting B, por 3-2, e passaram a somar 21 pontos, mais um que a equipa de Moreira de Cónegos e o FC Porto B.

O brasileiro Edivândio, autor do único golo da partida disputada no Funchal, colocou a equipa B dos insulares, pela primeira vez, no topo da tabela, se bem que de forma condicional, uma vez que já conta mais um jogo do que os perseguidores.

O Sporting B, por sua vez, subiu ao nono lugar (15 pontos), com a preciosa colaboração de Salim Cissé, avançado franco-guineense contratado à Académica, que marcou dois dos três golos dos “leões” na partida correspondente à 10.ª jornada.

Também Miguel Fidalgo, do União da Madeira, teve a honra de “bisar” e resolver sozinho a partida entre os insulares e o Desportivo de Chaves (2-0), no jogo em atraso da nona jornada.

Um desfecho que coloca os madeirenses no 11.º posto, com 14 pontos, mais um do que o adversário, que é 14.º.

A contar para a nona jornada, Sporting da Covilhã e Oliveirense empataram a dois golos, o que permitiu aos durienses manterem-se nos lugares cimeiros (quintos, com 18 pontos), enquanto a turma de Oliveira de Azeméis permanece entre os últimos da tabela (18.º), com 10 pontos.

Quem também acertou contas com o calendário foram o Santa Clara e o Atlético (jogo em atraso da sétima ronda), com vantagem para os açorianos, que venceram por 2-1, e assim ultrapassaram na classificação a equipa de Lisboa, num posto e num ponto, estando agora em 15.º lugar, com 13 pontos.

Por fim, Desportivo das Aves e Sporting de Braga B empataram a um golo em partida antecipada da 14.ª jornada, o que deixou os avenses, à condição, no 10.º posto, com 14 pontos, e os bracarenses no 14.º, com a mesma pontuação.