A goleada por 4-0 ao Trofense permitiu hoje ao Moreirense ganhar uma vantagem provisória de seis pontos sobre Portimonense e Penafiel, terceiros classificados, que ainda não disputaram as suas partidas da 13.ª ronda da II Liga.

Para os 29 pontos da turma de Moreira de Cónegos contribuíram os golos de Rui Miguel (29), Wagner (71) e Pires (85 e 90), estes dois com o adversário da Trofa já em inferioridade numérica, por expulsão de Maicon Assis (73).

Um golo do colombiano Caballero, aos 86 minutos, selou a vitória do FC Porto B no terreno do Académico de Viseu e fez com que os “dragões”, que não podem subir de divisão, ascendessem provisoriamente ao segundo lugar, com 24 pontos, após duas derrotas consecutivas.

Também hoje, a Oliveirense venceu no terreno do “vizinho” Feirense, por 3-2, mesmo reduzida a 10 jogadores na meia hora final, numa altura em que ganhava por 2-1, com golos de Godinho (36) e Guima (47), contra o de Jorge Gonçalves (24).

A equipa da casa ainda empatou, por Porcellis (72), mas a de Oliveira de Azeméis beneficiou de um autogolo de Carvalho (85), o que lhe permitiu subir três lugares, passando agora a ocupar o 13.º posto, com 16 pontos, enquanto o conjunto de Santa Maria da Feira permanece em antepenúltimo, com apenas 11.

Também reduzido a 10 jogadores, o Desportivo das Aves venceu o Leixões com um golo de João Paulo Gomes (67), numa partida marcada pelo desperdício de uma grande penalidade, pelos visitantes, a quatro minutos do final do encontro.

Os avenses subiram quatro posições, agora em 11.º, com 17 pontos, um posto atrás do emblema de Matosinhos, que tem mais um ponto.

Quem também deu um pulo provisório na classificação – quatro lugares - foi o Tondela, que venceu o Atlético por 2-0, com golos de Daily (47 minutos) e Tozé Marreco (56), passando a ocupar o quinto lugar, com 21 pontos.

Destaque ainda para a vitória do Beira-Mar no terreno do Sporting de Braga B, por 4-2, que assim subiu ao 14.º posto, com 16 pontos, menos um que os minhotos, em 12.º.

Domingo, o foco vai para os confrontos que podem implicar mexidas nos lugares de topo, nomeadamente a visita do Penafiel ao terreno do Santa Clara e a do Benfica B à Covilhã, sendo que o Marítimo B-Portimonense (entre quinto e terceiro, respetivamente) foi adiado para dia 17.