Os empates caseiros a uma bola cedidos por Penafiel e Sporting, face a Tondela e Feirense, respetivamente, em jogos da 16.ª jornada da II Liga de futebol, mantiveram hoje o Moreirense isolado na liderança.

Os durienses permanecem no terceiro posto, com 30 pontos, os mesmos do Portimonense (segundo classificado) e menos um que o líder Moreirense, dois conjuntos que apenas entram em ação domingo.

O Penafiel ainda esteve a vencer, com um tento de Rafael Lopes, logo aos cinco minutos, mas, aos 12, Vítor Bruno marcou na própria baliza e “ofereceu” um ponto ao Tondela, sétimo, com 26.

Por seu lado, o Sporting B é quarto classificado, com 29 pontos, enquanto o Feirense caiu um lugar, para penúltimo, com 13.

Ricardo Esgaio, aos 75 minutos, adiantou os “leões”, através da uma grande penalidade, mas Ricardo Valente, já no último minuto, rematou com sucesso, restabelecendo a igualdade.

O Benfica B, que venceu em casa a Oliveirense por 4-3 e reforçou o estatuto de melhor ataque da prova (35 golos), subiu do 10.º ao oitavo lugar, com 24 pontos, enquanto a equipa de Oliveira de Azeméis se manteve num complicado 17.º, com 16.

Bernando Silva (cinco minutos), Hélder Costa (29), André Gomes (45) e Sancidino Silva (88) assinaram os tentos da equipa anfitriã, enquanto pelos visitantes, que recuperaram de 1-3 para 3-3, marcaram Rui Lima (38), Yero (47) e Guima (63).

O Beira Mar, que para já subiu três lugares (12.º, 21 pontos), beneficiou do golo solitário de Dieguinho, aos oito minutos, que “atirou” com o Desportivo de Chaves para o 15.º posto (21).

Um lugar acima está agora o Sporting de Braga B, que venceu no terreno do Santa Clara, por 1-0, o que deixou os açorianos em 19.º (14 pontos).

A formação dos Açores trocou de posição com o Atlético (15 pontos), que venceu o União da Madeira em casa, por 2-1, com golos de Hugo Pina (18) e Rui Varela (73), contra o de Arthuro (48).

Um desfecho que marcou o regresso da equipa lisboeta aos triunfos, terminando uma série "negra" de oito jogos consecutivos sem vencer.

Num duelo entre equipas do meio da tabela, o Desportivo das Aves (10.º) venceu o Marítimo B (nono) por 2-0, com golos de Pedro Pereira (sete minutos, de grande penalidade) e Jaime Poulsen (56), reduzindo para um ponto a desvantagem face aos madeirenses.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.