O treinador do FC Porto B Luís Castro afirmou, esta sexta-feira que o Benfica respeita os Dragões e vice-versa.
«Há uma rivalidade existente entre os dois clubes, que se sente quando se abordam este tipo de jogos. Mas não vamos fazer coisas diferentes, nem ter pensamentos diferentes do que tivemos ao longo do campeonato», disse, esta sexta-feira, o treinador do FC Porto B, na superflash de antevisão do desafio da 18.ª jornada da II Liga.
Luís Castro falou, minutos antes de mais um treino no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Pedroso, Vila Nova de Gaia, sobre a qualidade do FC Porto B e do Benfica B.
«Eu não caminho pelo lado da estatística. Trato os jogos antes deles acontecerem de forma sempre a respeitá-los. Um jogo é um jogo, não tem nada a ver com o anterior nem com o próximo... Agora, é claramente um jogo em que as equipas tem uma coisa em comum: vão querer ganhar. Nós vamos entrar determinados, querendo ganhar o jogo. Uma coisa tenho a certeza, respeitamos o adversário, que é competente, de certeza que o Benfica também nos vai respeitar. Ambas equipas são muito competentes, com um futebol ofensivo e gostam de produzir um futebol agradável e estético. Se houver espaços na parte ofensiva vai ser um bom jogo com toda a certeza», explicou.
Quanto a contas na tabela classificativa, o FC Porto B ocupa a terceira posição com 31 pontos, atrás do líder Portimonense e Moreirense, enquanto o Benfica B está na 10.ª posição com 25 pontos.
O clássico da II Liga está agendado para domingo às 15 horas, no Seixal.