O Portimonense venceu hoje o União da Madeira, por 2-1, em jogo da 18.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado em Portimão, uma vitória pela margem mínima que lhe garante a liderança do campeonato.

As duas equipas chegaram ao intervalo empatadas 1-1, tendo Fabrício, aos nove minutos, inaugurado o marcador para os algarvios, com Arthuro (41) a marcar o tento da igualdade e único da equipa da Madeira. Rui Correia (71) marcou o golo que deu a vitória dos algarvios.

A formação de Lázaro Oliveira regressou assim às vitórias, depois da goleada sofrida na visita ao Tondela (3-0) na jornada anterior, mantendo a liderança da II Liga de futebol, com 36 pontos, mais quatro do que Moreirense e Sporting B.

O Portimonense entrou melhor no jogo e, aos sete minutos, construiu a primeira oportunidade para abrir o marcador, mas o remate de Ivo Nicolau saiu a escassos centímetros da baliza de Trigueira.

No entanto, a maior pressão ofensiva, naquele que foi o melhor período dos algarvios em todo o encontro, resultou no primeiro tento, na sequência de um lance de bola parada, com Fabrício a surgir ao primeiro poste e a desviar fora do alcance do guarda-redes madeirense.

A partir daqui, o União da Madeira reagiu, criando duas situações soberanas para marcar, através de Hugo Morais (31) e Arthuro (33), cujos remates foram travados com dificuldade pelo guarda-redes algarvio.

O atrevimento da equipa de José Barros surtiu efeito, e Arthuro (41), com um toque subtil na pequena área, marcou o golo da igualdade com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo, o União da Madeira surgiu disposto a dar a volta ao marcador e Arturo (49) esteve novamente em evidência, ao enviar a bola à barra da baliza de Márcio Ramos.

Apesar de dominar a partida diante de um Portimonense remetido no seu meio-campo e a defender a igualdade, o União da Madeira foi surpreendido pelos algarvios num pontapé de canto, com Rui Correia (71) a surgir livre de marcação, fazendo o segundo tento que permitiu aos algarvios somarem a 11.ª vitória da temporada e manterem a liderança da prova.