O presidente da Oliveirense explicou hoje que a demissão do treinador Henrique Nunes tornou-se algo «necessário», atendendo aos mais recentes resultados da equipa na II Liga de futebol.

José Godinho esclareceu que a série de cinco derrotas consecutivas, que deixaram a Oliveirense no 20.º e antepenúltimo lugar do campeonato, foi fundamental para tomar esta decisão, que acabou por ficar firmada segunda-feira à noite, após reunião de direção.

«Este ano, começámos a nossa época muito tarde. Não tivemos pré-época e fomos construindo a equipa aos poucos. Infelizmente nestes últimos tempos, temos tido estes maus resultados e por isso há que mudar.

Resolvemos avançar com essa decisão. Decidimos despedir o treinador e ele teve que aceitar», esclareceu o presidente.

José Godinho afirmou ainda que daqui para a frente «estão traçados dois objetivos e que passam essencialmente por fazer com que a Oliveirense faça uma época tranquila, apesar de já não pensar na subida, e programar já a próxima época».

O presidente não quer ainda falar em nomes para substituir Henrique Nunes no comando técnico da Oliveirense, mas garante que «nos próximos dias esse assunto já estará completamente definido».

Godinho explicou ainda que esta foi uma decisão pacífica e que inclusive «está a ser organizado um jantar de despedida do treinador, para hoje à noite, e que vai contar com a presença de vários nomes ligados ao clube».