Um golo de Hugo Morais deu hoje a vitória ao União da Madeira na receção ao Desportivo das Aves, por 1-0, em jogo da 22.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de Machico.

Os madeirenses voltaram a vencer a formação da Vila das Aves, tal como tinha ocorrido na primeira volta (2-0), e ascenderam ao nono lugar, agora com 32 pontos, mais três do que o adversário de hoje.

Não obstante, nos primeiros minutos, o União da Madeira sentiu enormes dificuldades para travar o fluxo ofensivo do conjunto visitante, que poderia mesmo ter-se adiantado no marcador, logo no segundo minuto, num cabeceamento de Vasco Rocha, que foi defendido por Pedro Trigueira.

Contudo, com o passar dos minutos, os unionistas foram equilibrando os acontecimentos e, aos 11 minutos, Miguel Fidalgo esteve muito perto de marcar, valendo uma defesa, com os pés, de Quim.

A partida estava aberta, com ambas as equipas a praticarem um futebol atrativo, tendo o perigo rondado ambas as balizas, com Arthuro (14 e 26 minutos) em especial evidência e num remate de Vasco Rocha (16).

Aos 40 minutos, Quim mostrou todos os seus recursos, ao defender um livre de Arthuro que levava o caminho do golo. Nos instantes finais foram os madeirenses a ganhar algum ascendente, embora sem qualquer efeito prático.

A segunda metade não poderia ter começado melhor para os madeirenses, com Hugo Morais, aos 49, a marcar, num de 30 metros, que não deixou hipóteses de defesa a Quim.

O Desportivo das Aves respondeu em aos 57 minutos, João Paulo surgiu isolado, mas não conseguiu superar a oposição de Pedro Trigueira.

Até ao final, os visitantes tentaram tudo para chegar, pelo menos, à igualdade, mas a coesão e concentração do União da Madeira evitou tais intenções.