O Desportivo de Chaves venceu hoje o Santa Clara por 1 – 0, em jogo da 22ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, graças a uma grande penalidade convertida por Kuca, na segunda parte.

O tento de Kuka, aos 67 minutos, permitiu à equipa transmontana regressar aos triunfos no Estádio Municipal Eng.º Branco Teixeira, após duas derrotas consecutivas, com Portimonense (4-2) e Trofense (2-1).

Na primeira meia hora de jogo, o Desportivo de Chaves foi mais agressivo, mais equipa e claramente superior aos forasteiros, dispondo de duas claras oportunidades de golo: Aos 10 minutos Miguel Ângelo, solto na grande área, remata, e aos 22, Barry cabeceia, mas o guarda-redes negou-lhes o golo com grandes intervenções.

Com a equipa da casa a dominar o encontro, Pedro Proença, aos 34, mostrou o cartão vermelho direto a Miguel Ângelo, depois de uma falta junto à linha lateral, num lance duvidoso.

Mesmo reduzidos a dez unidades, os transmontanos mantiveram a toada ofensiva, mas permitiram aos insulares que subissem no terreno com Miguel Lourenço a obrigar Paulo Ribeiro a uma grande defesa (36).

Na segunda parte, as duas equipas voltaram com o mesmo empenho do primeiro tempo, mas o Desportivo de Chaves, com menos uma unidade, estava mais aguerrido e podia ter inaugurado o marcador, logo aos 47 minutos, através de um cabeceamento de Barry, mas Serginho estava atento.

Aos 67 minutos, Paulo Arantes derrubou Kuca na grande área, num lance que também deixou dúvidas, mas que Proença puniu com grande penalidade e com a expulsão, por acumulação de cartões amarelos, do jogador do Santa Clara.

O cabo-verdiano Kuca foi chamado a marcar o castigo máximo e inaugurou o marcador para a equipa da casa.
Em igualdade numérica, os comandados de Quim Machado procuravam aumentar a vantagem, com João Fernandes (69) e Barry (76) a obrigarem Serginho a brilhar.

Nos derradeiros minutos, o Santa Clara arriscou tudo e, nos últimos lances de bola parada, fez mesmo avançar o guarda-redes para a área adversária.