O presidente do Sporting da Covilhã, José Mendes, queixa-se de que ninguém ajuda o clube e avisa que caso a cidade não apoie os serranos, pode haver «surpresas».

«Ou as coisas mudam nesta cidade e se dá valor a quem trabalha, ou esqueçam. No Sporting da Covilhã vai haver sempre, mas se calhar noutros patamares, não é nas ligas profissionais», alerta José Mendes, que se queixa da pouca assistência no estádio, da ausência de apoio da autarquia e da falta de patrocínios das grandes empresas.

«As pessoas ricas desta cidade não ajudam o Sporting Clube da Covilhã (SCC)», referindo-se a empresas como a PT, as grandes superfícies ou as maiores firmas de lanifícios. A exceção, realça, são os restaurantes, que considera ser quem menos pode e no entanto ajuda.

«A equipa diretiva tem muitas queixas de toda a cidade. Apoios, ajudas, boas palavras, zero. Um dia destes, vão ficar com as aves de rapina aqui a dirigir o clube, vão ficar com o clube para fazerem aquilo que quiserem», acrescentou este domingo José Mendes.

Da Câmara Municipal da Covilhã o clube recebeu na última época, em parcelas, 50 mil euros e para esta temporada não tem assinado qualquer contrato de desenvolvimento desportivo nem garantido qualquer apoio. Mendes considera que os "leões da serra" foram «postos à margem» e as relações com a autarquia são «poucas ou nenhumas».

O presidente do SCC diz entender que em dois meses o novo presidente do município ainda não tenha tido tempo para «tomar o norte do que lá ficou».

Há um mês clube e edilidade reuniram, num encontro em que o autarca não se comprometeu, para já, com valores. Mas José Mendes informa que em janeiro pedirá nova audiência «para saber se há ou não ajudas».

«O SCC tem formação. E como tem formação, alguém tem de a ajudar a pagar. Olhem para o SCC como deve ser», apela o presidente do emblema serrano.

«Nós não precisamos de um tostão de ninguém para gerir a equipa profissional de futebol», realça José Mendes.

«Não pedimos nada para a SDUQ (Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas). Não tenho é de andar a tirar ao futebol profissional para gerir o clube», acrescenta o dirigente.

«Estou cheio, estou farto e um dia destes vão ter surpresas, e vão ter surpresas é agora que estou a ganhar, porque quando estava a perder toda a gente machucava o SCC e o seu presidente», avisa José Mendes.