O avançado Clemente Ventura e o Desportivo de Chaves, da II Liga de futebol portuguesa, rescindiram contrato por mútuo acordo, informou hoje o emblema "azul grená", em comunicado enviado à agência Lusa.

«Quero partilhar a todos os meus amigos e aqueles que me acompanham que hoje fecho mais um ciclo na minha carreira. Com tristeza no coração, mas sentimento de dever cumprido, deixo o Grupo Desportivo de Chaves, clube onde passei muitos bons momentos, fiz parte da história, partilhei muitos golos com os seus adeptos e jamais esquecerei», lê-se na página de Clemente Ventura na rede social Facebook.

O jogador, de 30 anos, que chegou a Chaves a 24 de junho transferido do Arouca, mostrou-se ainda agradecido à direção por o deixar «partir para outro desafio», aos adeptos, colegas de trabalho e amigos.

Nesta época, o avançado alinhou em 23 jogos das diversas competições, foi titular em cinco ocasiões e marcou cinco golos.

Clemente Ventura já havia representado o clube de Trás-os-Montes nas temporadas 2007/08, 2008/09 e 2009/10.

Na final da Taça de Portugal de 2009/10, em que o FC Porto venceu o Desportivo de Chaves por 2-1, Clemente foi o autor do golo flaviense, apontado aos 85 minutos.

Atualmente, o Desportivo de Chaves, promovido à II Liga esta época, ocupa o oitavo lugar da tabela classificativa com 35 pontos.