Um golo do avançado brasileiro Andrew garantiu hoje a vitória do Desportivo das Aves na visita ao Feirense, por 1-0, em jogo da 24.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

O Feirense foi audaz na fase inicial e quase chegava ao golo aos quatro minutos, num remate de Jorge Gonçalves que saiu junto ao poste da baliza de Quim.

Apesar do bom início, os fogaceiros abrandaram o seu ritmo e o Desportivo das Aves aproveitou para dominar o jogo, embora sem importunar a baliza de Márcio Paiva.

A exceção foi a iniciativa individual de Jorge Ribeiro, que permitiu a saída do guarda-redes do Feirense, evitando o golo (36).

O equilíbrio no jogo seria desfeito já na segunda parte, aos 57 minutos, quando Andrew colocou o Desportivo das Aves em vantagem.

O avançado respondeu da melhor forma a um cruzamento de Pedro Pereira, antecipando-se a Agostinho Carvalho já dentro da área e rematando sem hipóteses de defesa para Paiva.

Depois do golo sofrido, o Feirense sentiu dificuldades para chegar com perigo à baliza do Desportivo das Aves, que mostrou coesão no seu jogo defensivo.

Apesar disso, o Feirense quase chegava ao empate aos 82 minutos, quando Barge fugiu pela esquerda e colocou a bola nos pés de Cris, que permitiu a defesa de Quim. Na recarga, Sténio rematou contra um defesa do Desportivo das Aves.

Até ao final do jogo o Feirense alargou a sua frente de ataque, mas a equipa de Fernando Valente foi determinada na sua estratégia defensiva.