O avançado colombiano Viafara e o Trofense rescindiram por mútuo acordo, informou hoje no seu site oficial o atual 20.º classificado da II Liga de futebol, alegando «razões pessoais» para a decisão.

«O jogador colombiano apresentou problemas de índole pessoal e emocional, que o impossibilitam de continuar na Trofa», refere a nota divulgada pelo emblema trofense.

Jhoan Viafara, de 24 anos, chegou à Trofa em agosto de 2013, proveniente do Club Atlético Barracas Central (Argentina), tendo assinado com a direção de Paulo Melro por duas épocas.

O avançado colombiano foi um dos jogadores mais utilizados pela equipa técnica de Porfírio Amorim, contabilizando seis golos: dois na Taça de Portugal e quatro no campeonato da II Liga.

«Apesar da influência do jogador nas últimas prestações da equipa, o clube viu-se obrigado a libertar o seu profissional, perante a gravidade da situação e a impotência na sua resolução», completa a nota dos trofenses.

O próximo encontro oficial do Trofense está agendado para sábado, pelas 16h00, em casa, frente ao Sporting B, atual quarto classificado com 41 pontos, mais 17 do que os trofenses, que somam 24.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.