O guarda-redes internacional iraniano Alireza Haghighi, de 25 anos, começou hoje a treinar com o plantel do Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, para ser observado pelo treinador Francisco Chaló, tal como o defesa Pedro Ferreira.

O guardião, com 1,95 metros de altura e cinco internacionalizações pelo seu país, representou durante seis temporadas o Persepolis, de onde se transferiu, em 2011/2012, para os russos do Rubin Kazan.

Esta época o jogador foi cedido ao Persepolis, mas regressou ao emblema russo recentemente e encontra-se agora na Covilhã, onde vai tentar convencer o treinador dos serranos.

Em ano de Mundial de futebol, Alireza Haghighi procura jogar com maior regularidade para se mostrar ao selecionador do Irão, o português Carlos Queiroz.

Desde novembro que o Sporting da Covilhã tem apenas um guarda-redes disponível, Igor Araújo, desde a paragem, à 17.ª jornada da II Liga, do titular Pedro Taborda, que contraiu uma lesão no ligamento lateral interno do joelho direito.

Pedro Ferreira, 22 anos, lateral direito que também atua como defesa central e nas últimas quatro épocas jogou do Oeiras, integrou igualmente à experiência o treino desta quinta-feira à tarde dos "leões da serra".