As Finanças e a Segurança Social votaram hoje favoravelmente o Plano de Recuperação do Trofense, devendo estar "para breve" a homologação deste programa que viabiliza financeiramente o clube, disse à Lusa fonte do emblema da II Liga.
"O plano deverá ser viabilizado porque os devedores que faltavam pronunciar-se, as Finanças e a Segurança Social, votaram favoravelmente. Agora resta que o Tribunal de Santo Tirso emita um parecer oficial com a homologação dos resultados", disse, à agência Lusa, fonte oficial do Trofense.
A decisão sobre o Plano de Recuperação do Trofense estava pendente, no Tribunal de Santo Tirso, desde 17 de setembro, quando esta estrutura jurídica adiou por dez dias a homologação final dos resultados.
Nesse dia realizou-se assembleia de credores, mas os credores Finanças e Segurança Social não se pronunciaram e em virtude dessa ausência de posição por parte destes organismos a viabilização do plano ficou pendente.
"Agora estão reunidas todas as condições para garantir a viabilidade financeira do plano. A homologação final deve estar para breve", revelou a mesma fonte.
Sem a posição das Finanças e da Segurança Social não era possível apurar se dentro dos créditos considerados "comuns", a percentagem de votos a favor era igual ou superior a 50 por cento, sendo este um requisito importante para a aprovação final do plano de recuperação do atual 20.º classificado da II Liga.
A outra modalidade de viabilização do clube, o Plano Especial de Revitalização, foi chumbada em maio de 2013, sendo a aprovação do atual Plano de Recuperação, agora, dizem os responsáveis do Trofense, "a única forma de o clube não fechar portas".