O União da Madeira anunciou hoje que Rui Mâncio será o novo técnico da formação da II Liga portuguesa de futebol, sucedendo a José Barros no cargo.

José Barros tinha colocado o seu lugar à disposição, logo após a derrota ante o Tondela (1-0), na 26.ª jornada da II Liga, na altura, a quarta consecutiva.

Contudo, a direção do clube madeirense manteve o técnico no comando, acabando por deixar agora o União, apesar do triunfo na última jornada no terreno do Marítimo B (2-0).

Rui Mâncio integrava os quadros da Associação de Futebol da Madeira desde 2004/05, exercendo o cargo de Coordenador Técnico, mas já havia orientado o União da Madeira entre 1987/88 a 1992/93, conseguindo levar o conjunto madeirense à I Divisão Nacional.

Mâncio orientou ainda o Torrense e o Nacional da Madeira, voltando ao União da Madeira nas temporadas 95/96 e 98/99.

O novo treinador será acompanhado do adjunto Pedro Andrade, transitando da equipa técnica anterior Zé Manuel, que alia as funções de treinador de guarda-redes e de jogador, e Mário Nunes, que orientará o União da Madeira na partida de domingo frente ao Sporting da Covilhã.

Rui Mâncio será apresentado oficialmente como treinador dos madeirenses, no domingo, no Estádio de Machico, após o jogo com os serranos.