O Farense e o Moreirense empataram hoje 0-0, depois de um jogo fraco e sem emoção, a contar para a 28.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de São Luís, em Faro.
As duas equipas anularam-se numa partida praticamente sem grandes oportunidades de perigo, mostrando-se incapazes de desbloquear um empate que manteve o Moreirense na liderança do campeonato, agora em igualdade pontual (50) com Penafiel e FC Porto B.
A primeira parte deixou patente o que seria o rumo do jogo: um constante equilíbrio entre as duas equipas, demasiado presas no jogo tático a meio-campo, que contribuiu para um período muito sonolento e apagado, praticamente sem momentos de interesse para os adeptos.
O Farense, agora 11.º classificado, com 38 pontos, dispôs da primeira ocasião da partida no seu único remate na primeira parte, aos 24 minutos, quando Fábio Felício ganhou espaço na zona central a partir da direita e rematou ao lado.
A turma de Moreira de Cónegos até somou mais remates até ao intervalo, mas só criou verdadeiro perigo num cabeceamento de Idris, aos 39 minutos, que obrigou o guardião algarvio Ivo a defender a dois tempos.
O técnico do Farense, Jorge Paixão, de luto pela morte da mãe, decidiu mexer na equipa ao intervalo, aumentando a frente de ataque com o estreante Diogo Alves, “reforço” de inverno, mas a mexida não surtiu qualquer efeito.
A segunda parte voltou a ser um "espelho" do primeiro tempo, com a bola a "voar" entre os dois meios-campos e nenhuma das equipas com capacidade ou imaginação para desbloquear as amarras táticas impostas pelas estratégias colocadas em campo.
Tirando um cabeceamento de Pires, ao lado, aos 57 minutos, o perigo não rondou as duas balizas até final, apesar do relativo assédio do Farense, mais mexido nos últimos dez minutos, depois da entrada de Pedro Eugénio, mas sem resultados práticos.