Porcellis e o “reforço” Valdinho marcaram os golos da vitória frente ao Tondela, por 2-0, em jogo da 28.ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
Porcellis marcou o primeiro golo dos fogaceiros já na segunda parte depois de uma boa iniciativa individual, aos 46 minutos, e Valdinho, “reforço” de inverno, ampliou a vantagem para o Feirense perto do final, aos 83.
Com este triunfo, o Feirense soma quatro jogos sem perder na competição, conseguindo distanciar-se dos últimos lugares da classificação.
O Tondela até foi a equipa que melhor entrou no jogo, com o Feirense a demonstrar algum nervosismo. No entanto, a equipa de Álvaro Magalhães apenas criou perigo por uma vez na primeira parte, aos 16 minutos, quando Tiago Barros rematou forte fora da área com Paiva a defender com dificuldade.
O Feirense “acordou” com o lance de perigo do Tondela e assumiu o jogo na zona intermediária, mas não chegou à baliza de Cláudio com clarividência.
Contudo, os “fogaceiros” colocaram-se em vantagem no primeiro minuto da segunda parte. Aos 46 minutos, Porcellis recebeu a bola dentro da área e depois de um domínio com a coxa rematou cruzado e com eficácia, com a bola a embater no poste ainda antes de entrar na baliza, num golo de belo efeito.
A resposta do Tondela não demorou e Viafara surgiu com perigo nas costas da defesa do Feirense, mas o remate do avançado acabou por sair ao lado.
O Feirense voltou a assumir o jogo, com o Tondela a sentir dificuldades para chegar à baliza de Paiva. Mas, aos 83 minutos, Valdinho, um dos “reforços” de inverno do Feirense, sentenciou o jogo num remate fora da área que entrou no ângulo da baliza de Cláudio.
O Tondela ainda reagiu, mas não conseguiu colocar em risco a vitória do Feirense.