O União da Madeira goleou hoje na receção ao Sporting da Covilhã, por 4-1, em jogo da 28.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de Machico, na Madeira.
Numa partida bem disputada, o desfecho final é demasiado penalizador para os serranos, mas, em contraponto, premiou a grande eficácia do conjunto madeirense.
Numa primeira parte muito agradável, disputada num bom ritmo e com qualidade, foram os madeirenses os primeiros a chegar ao golo, aos 18 minutos, quando, após um centro de Rúben Andrade, Janício tentou atrasar a bola de cabeça para Igor, mas acabou por fazer um “chapéu” ao seu próprio guarda-redes.
No entanto, a igualdade não tardou, com o defesa-central Rocha a dar a melhor sequência a um livre cobrado por Tiago Martins.
O jogo estava aberto e Arthuro aos 40 minutos esteve muito perto de voltar a colocar os madeirenses na frente do marcador, mas o remate desferido, de forma acrobática, passou ligeiramente ao lado.
No minuto seguinte, após uma assistência de Santiago Silva o mesmo Arthuro não perdoou, batendo Igor com um remate forte e colocado.
Os serranos entraram na segunda parte decididos a lutarem pelo resultado e criaram muitos problemas ao extremo-reduto dos insulares.
Contudo, o União da Madeira dilatou a vantagem, aos 63 minutos, num veloz contra-ataque, em que Rúben Andrade colocou milimetricamente a bola em Arthuro, que, de cabeça, voltou a bater Igor.
Os visitantes não se deixaram abater por este golpe e reagiram, tendo Forbes, aos 65 minutos, obrigado Pedro Trigueira a defesa de recurso.
Com um futebol personalizado, os serranos continuavam a exercer forte pressão, mas o União da Madeira foi uma equipa letal e aos 78 minutos voltou a chegar ao golo, novamente numa assistência de Rúben Andrade desta feita com Santiago Silva a finalizar.
O União da Madeira averbou a sua segunda vitória consecutiva. Por seu turno, o Sporting da Covilhã alargou para quatro a sua série consecutiva de jogos sem vencer, em partidas a contar para o campeonato.