O novo diretor-geral da SAD do Beira-Mar, Francesco Marroccu, garantiu hoje que o objetivo do clube é subir à I Liga de futebol na próxima temporada e que a formação aveirense tenha "identidade portuguesa".

Na conferência de imprensa de apresentação, Marroccu foi perentório: "Fiz um contrato de duas épocas e meia, mas o nosso objetivo assumido é fazer uma aposta forte na subida já na próxima época".

Apesar das contratações de atletas italianos no mercado de inverno, o diretor-geral aveirense afirmou que "a identidade do Beira-Mar será seguramente portuguesa", apesar de a sua equipa se mostrar aberta "a contratar jogadores talentosos de todo o Mundo".

"A aposta em jogadores italianos que conhecíamos acabou por ser uma exigência", assegurou Marroccu, explicando: "O intuito não foi contratar jogadores para tentar ganhar o campeonato à última da hora, mas antes assegurar jogadores de futuro".

O novo elemento da SAD sublinhou que "os resultados desportivos são sempre fundamentais" e que pretende contrariar um espírito derrotista que se instalou na equipa, pois afirmou que "parece que os jogadores se estão a habituar a perder".

Francesco Marroccu considerou que o maior problema que sente é "a descrença e o ambiente que se possa viver se os resultados demorarem a aparecer", mas mostrou-se otimista com o projeto da SAD aveirense.

"Além da convicção da estrutura da SAD, sinto forte determinação do presidente da Câmara Municipal de Aveiro para se ultrapassarem as dificuldades económicas e se ultrapassarem os problemas estruturais do clube", referiu.

De acordo com o diretor-geral, "o maior desafio é acabar bem o campeonato para começar bem no próximo", referindo-se "não só aos resultados", mas também "a ter uma equipa que sinta o peso da camisola que usa".