O novo treinador do Moreirense, António Conceição, garantiu hoje que o objetivo do atual segundo classificado da II Liga em futebol é subir de divisão, prometendo trabalho na sua apresentação.
"[A direção pediu] A subida de divisão e trabalho. Eu não sou vendedor de ilusões. A subida não prometo. Prometo trabalho. Penso nos colegas das equipas que também são candidatas à subida e ainda existe um lote de cinco, seis equipas que podem subir", disse António Conceição, que sucedeu a Vítor Oliveira.
Neste momento, o Moreirense é segundo classificado da II Liga, atrás do FC Porto B, que não pode subir, tendo o novo treinador do Moreirense considerado que o clube é "favorito" na luta por ascender ao principal escalão do futebol português e garantido que vai trabalhar para alcançar o máximo de pontos possível.
"Desde o início da época esta equipa vincou bem quais eram as suas ambições para esta época, um projeto de subida, e encontra-se muito bem posicionada para conseguir esse objetivo. Agora faltam nove jogos e a equipa tem de somar mais algumas vitórias", reforçou.
António Conceição reconheceu o risco e o "desafio grande" de entrar para o comando técnico de uma equipa que está bem posicionada, pois "se as coisas correrem mal a responsabilidade" será imputada "a quem entrou agora".
Sem querer comentar a saída inesperada de Vítor Oliveira - ao qual chamou "um amigo" e a quem quis dirigir "elogios" pelo "excelente trabalho feito no Moreirense" -, o técnico contou apenas que recebeu o convite da direção liderada por Vítor Magalhães na tarde de segunda-feira, ou seja no mesmo dia em que foi anunciada a saída do anterior técnico, e que o processo foi "muito rápido".
"[Aceitei porque este] É um projeto que alicia qualquer treinador e ainda mais pessoas que estavam inativas, que era o nosso caso [Conceição referia-se também a Luís Baltazar o adjunto que trouxe consigo para Moreira de Cónegos]. Estávamos desde o início da época sem trabalhar e queríamos muito trabalhar", disse.
Sobre o primeiro contacto com o plantel, o novo treinador adiantou que falou com os jogadores no sentido de lhes passar a mensagem de que "ainda têm muita coisa a ganhar até ao final da época".
O treinador vai estrear-se no domingo, no terreno do Trofense, um clube que ajudou a subir da II para a I Liga na época 2007/08, mas essa curiosidade não "distrai" António Conceição do seu objetivo principal: "Conseguir por a equipa a ganhar seja fora ou em casa".
O Moreirense segue no segundo lugar, com 59 pontos, a um ponto do líder FC Porto B, e com mais dois do que o terceiro e quarto classificados, Benfica B e Penafiel, respetivamente.
Na última jornada, disputada no domingo, o Moreirense empatou (0-0) em casa frente ao Feirense, sendo este o quarto jogo consecutivo que os vimaranenses não venceram no seu estádio.