O Portimonense regressou hoje às vitórias ao vencer na receção ao Marítimo B, por 2-1, no encontro da 34.ª jornada da II Liga de futebol, um desfecho que mantém o clube algarvio na disputa pela subida de escalão.
Dyego Sousa, que bisou na partida, colocou o Portimonense em vantagem, aos quatro minutos, mas Edivândio (25) empatou, resultado com que se atingiu o descanso. No segundo tempo, o avançado do Portimonense, aos 59 minutos, assinou o tento da vitória.
Numa partida de fraco nível técnico, as duas formações repartiram o domínio e as escassas oportunidades de golo em todo o encontro, tendo sido a formação de Lázaro Oliveira a mais concretizadora.
O Portimonense entrou melhor no jogo e, na primeira jogada de perigo, Dyego Sousa surgiu isolado na área "madeirense" e, com um remate cruzado, abriu o marcador, lance no qual os centrais do Marítimo B não ficam isentos de culpa.
Depois de um período de equilíbrio, sem que nenhum dos conjuntos construíssem lances de perigo junto às balizas, o Marítimo conseguiu surpreender e empatar na sequência de um lance de contra-ataque, finalizado por Edivândio, resultado com que se atingiu o descanso.
No segundo tempo, as duas equipas mantiveram o mesmo fio de jogo, com a disputa de bola a meio-campo, e, num dos raros lances ofensivos, Dyego Sousa, aos 59 minutos, voltou a colocar o Portimonense em vantagem no marcador, com um tento que mantém os algarvios na disputa por um lugar de acesso à subida de escalão.
Depois do golo, os algarvios limitaram-se a gerir e a segurar a magra vantagem, diante de um adversário que denotou várias fragilidades ofensivas.